terça-feira, abril 05, 2005

Inter-Rail - 3º Dia

23 de Julho de 2001 – Ventimiglia

Lá chegamos nós sãos e salvos ao nosso primeiro destino.
Ventimiglia é uma cidadezinha muito bonita.
Uma cidade tipicamente italiana.
Imensas scootters.
É verdade, e eu que pensava que isso era só nos filmes e na TV.
Descemos por uma rua cheia de comércio.
A meio da rua e do lado direito, quem desce, o mercado municipal.
Mais a baixo e do lado esquerdo os bombeiros.
A rua vai dar a um grande jardim, que por sua vez vai dar a um rio.
A água transparente do rio com os seus atos, torna o cenário muito bonito.
A jusante viam-se os montes, que por isso, que penso serem pertencentes à cordilheira dos Alpes.
Atravessamos a ponte e fomos até junto à praia.
Voltamos então ao jardim onde fomos festejar os anos do Valter.
Sentamo-nos num banco, enquanto saquei da mochila, o Rui da mochila dele tirou as velas.
Ele ficou surpreso e "tão cheio de contente".
Ainda ficou mais contente (acho eu) quando viu o presente.
Quem ficou ainda mais foi o Rui porque deixou de carregar com ela.
Depois da pequena pausa, fomos então para a estação.
Valeu a pena termos esperado pelo comboio inter-regional.
A viagem até Génova foi muito bonita.
Grande parte foi junto ao mar.
As parias cheias de pedregulhos estavam também cheias de pessoal. O Valter só pensava em ir dar um mergulho.

Génova

Hei-nos chegados a Génova P.P.
Aqui começou a nossa saga.
No guia das pousadas dizia que a pousada ficava a 3 km da estação. O que nós não sabíamos é que eram 3 km a subir.
Génova é uma cidade essencialmente situada nas encostas.
Bem, não imaginam o que foi. De mochilas, com o sol e a subir!!!
A meio do caminho perguntamos a um signore o melhor caminho.
Foi então que ele nos indicou umas escadas que iam dar até lá ao cimo.
Cortamos muito caminho, mas foi um martírio com o calor.
Eu aguentei mais ou menos, mas os meus "compinchas" estavam derreados.
Tadinhos!
Após uma grande esforço, chegamos da hora, pelo que nos sentamos na escadaria à sombra.
Foram uns 35 minutos de silêncio. O cansaço tinha-se instalado sobre nós.
A paisagem da pousada, lá do cimo do morro, era fantástica.
À porta encontravam-se uns tantos estrangeiros.

15h30

Abriu-se a porta da pousada.
O Rui mostrou o papel da reserva e lá a signora nos deu a chave do quarto.
O número sorteado foi o 350.
Um quarto com 8 camas, e apenas uma estava ocupada.
Tomamos o nosso banho. Acho que um banho nunca me soube tão bem.
Por incrível que pareça, acho que me saiu um peso de uns 10 kg de cima (se calhar foi da mochila heheheheheh).
Fomos á recepção pedir um mapa e compramos bilhetes para o autocarro.
Apanhamos o autocarro, o 40, e lá fomos nós em direcção ao centro.
Oh, meus amigos, não imaginam os malucos que são os condutores dos autocarros.
O nosso primeiro ponto da visita foi na Piazza Annunziatta.
Uma igreja fabulosa, não há palavras que descrevam.
Andamos pelo centro histórico, ruas estreitas com igrejas em quase tudo que é sitio.
Ao fim da noite, fomos à procura de restaurantes, só que, andávamos pelas ruas erradas.
Encontramos um fantástico. Por 17 000 LR (1700$00) 2 pratos, pão. Sobremesa e bebida.
Eu comi uma magnífica carbonara e carne assada com batatas fritas.
Após o jantar fomos até ao porto, onde aí sim estavam localizados os restaurantes e bares.
Como tínhamos de ir apanhar o bus para a pousada não pudemos ficar mais tempo.
Ainda a caminho do bus, descobrimos que Génova vai ser em 2004, capital europeia da cultura, e que também está a construir o metro (afinal não é só o Porto).
Chegamos à pousada e no quarto já tínhamos mais roommates. Dois noruegueses muito simpáticos, que se intitulavam de "vikings".
Estivemos a falar com eles montes de tempos, até que depois fui ao WC desfazer a barba e as necessidades.
Quando eu e o Valter chegamos ao quarto já estava tudo a dormir. Ficamos a conversar um pouco. O Valter estava desanimado. Estava muito cansado e triste. Acho que foi as saudades, o facto de fazer anos, e sem dúvida a exaustão.
Foi um dia cansativo.
Deitamo-nos e logo adormecemos.

1 Comments:

At 12:50 da tarde, Blogger vivencias said...

Pobres dos meninos, 3Km a subir.
Ainda bem que nessa altura não conheciam nossa Prudência, porque com ela a subir só se fosse de limousine,lol.
Confesso que as caminhadas também não são o meu forte, mas estou a fazer um esforço

 

Enviar um comentário

<< Home